quinta-feira, 19 de julho de 2012

ACEITA UM CHÁ??




Com a chegada da estação mais fria do ano, chega também à vontade de tomar um chá bem quentinho. Se pudermos aproveitar as vantagens terapêuticas que muitos deles fornecem, melhor ainda, não acham? Abaixo, listamos alguns tipos de chás que também trazem benefícios à nossa saúde, mas, antes, você precisa saber que existe uma forma correta de se preparar um bom chá: Desligue o fogo assim que a água começar a ferver e acrescente duas colheres (sopa) para cada litro de água ou duas colheres (chá) para cada 250 ml. Abafe por três a cinco minutos e coe. Mantenha o chá sempre bem acondicionado e jamais reaqueça seu chá, para não perder parte de suas propriedades terapêuticas.
Agora, sim!!! Aceita um chá??

Capim cidreira
Essa erva, além de um excelente sedativo natural, é uma grande aliada do sistema digestivo, ajudando a aliviar os gases. Para pessoas com problemas digestivos, recomenda-se o consumo logo após as refeições.
Camomila
Com ação calmante, a camomila é boa para combater ansiedade e a insônia. Também é bastante usada para ajudar com as cólicas menstruais.
Alecrim
Excelente digestivo, o alecrim conta ainda com uma ação anti-espamódica, tanto para cólica menstrual quanto renal e, também com uma ação desintoxicante, ótima para limpar o seu fígado.
 Chá mate
Muito consumido no Brasil, o chá mate tem ação termogênica e antioxidante, bom para acelerar o metabolismo e evitar o envelhecimento precoce. Mas, cuidado, o chá mate contém cafeína, e pessoas com hipertensão ou gastrite devem evitar exageros.
Chá de canela
A canela pode ser uma ótima aliada no controle do diabetes, ajudando a regular o açúcar no sangue.
Além disso, tem ação antioxidante ajudando a combater o excesso de gordura no sangue e contribuindo com a diminuição dos níveis de colesterol e favorecendo a circulação do sangue.
Chá verde
O famoso Chá Verde é desintoxicante, ajuda a fortalecer o
 sistema imunológico e o colesterol. O chá verde também possui princípios ativos que ajudam na prevenção de vários tipos de cânceres e é muito famoso pela ação termogênica, ou seja, contribui para sua dieta. Mas vale lembrar que é fonte de cafeína e deve ser evitado o exagero por quem é hipertenso, tem problemas estomacais e durante a gestação.
Chá de gengibre 
O gengibre é um maravilhoso anti-inflamatório, atua no sistema digestivo contra cólicas e gases e ajuda no combate à celulite. Também é bastante usado para combater enjoos e náuseas, durante viagens ou no princípio da gestação.
D.Biaggioli.


Nenhum comentário:

Postar um comentário